Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a umidade do ar elevada vão provocar muita chuva sobre a maioria das regiões do Norte e do Centro-Oeste do Brasil durante o feriado prolongado de 15 de novembro. A formação de um forte sistema de baixa pressão atmosférica aumenta as condições para chuva na Região Sudeste. Já no Sul e no Nordeste, massas de ar seco vão garantir um feriadão sem chuva em quase todas as áreas. 

Confira como vai ficar o tempo no feriado prolongado de 15 de novembro em Santa Catarina:

Áreas de instabilidade provocam muita chuva no Sul do Brasil na quinta-feira, 14, véspera do feriado prolongado da Proclamação da República. A chuva vai atrapalhar a viagem de muita gente e os motoristas devem redobrar a atenção nas estradas!

As nuvens carregadas saem do Sul do Brasil na sexta-feira e o sol predomina por quase toda a Região. Pode haver nevoeiro no começo da manhã em muitos locais. Ainda tem previsão de chuva moderada para o litoral do Paraná, para o Vale do Itajaí, serra e litoral de Santa Catarina e também para o litoral norte do Rio Grande do Sul para a Grande Porto Alegre.

Atenção 1: risco de vento forte no litoral dos três estados, na serra gaúcha e catarinense, Vale do Itajaí e nas capitais Porto Alegre, Curitiba e principalmente Florianópolispor causa de uma forte área de baixa pressão atmosférica que se desloca sobre o mar.

Atenção 2vento forte e mar muito agitado no litoral de toda a Região Sul. Navegação perigosa e risco de ressaca.

Durante o sábado, 16, e no domingo, 17, o ar fica seco na Região Sul. O fim de semana será com muito sol, com friozinho à noite e calor à tarde. 

No sábado pode chover fraco no litoral norte gaúcho, no litoral do Paraná e no litoral norte catarinense.

Atenção com fortes rajadas de vento no litoral dos três estados o sábado. O mar fica muito agitado e tem risco de ressaca. No domingo, as ondas vão baixando já pela manhã e o vento também diminui.

Fonte: Climatempo

Imagem: Lagoinha do Norte

Adicionar um comentário