4 motivos que fazem de Florianópolis uma das melhores cidades do país para se viver

Os quase 500 mil habitantes de Florianópolis podem se orgulhar de viver em uma das cidades mais desenvolvidas do país, com qualidade de vida comparável a países de primeiro mundo. Educação, trabalho, segurança, saúde e bem-estar são alguns dos fatores que tornam a Capital um dos destinos mais desejados para conhecer e permanecer.

Hoje, tradição e inovação andam juntas neste pedacinho de terra perdido no mar. Aqui está um novo polo tecnológico e econômico que mantém suas raízes culturais enquanto se conecta com o mundo.

1 - Florianópolis é amor à primeira vista
Tanta beleza reunida não encantou só o poeta do Rancho de Amor à Ilha. Suas dezenas de praias e vegetação abundante maravilham todos que passam por aqui. Falando em verde, é a segunda capital com maior área de Mata Atlântica preservada, conforme o Atlas de Remanescentes Municipais.

Floripa é um dos destinos mais procurados e mais premiados do Brasil, com dois milhões de turistas visitando a cidade anualmente. No prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2018/2019”, a capital catarinense foi eleita nas categorias “Melhor cidade” e “Melhor destino de praia”.

Além da visão encantadora das belezas naturais, a arquitetura açoriana, o artesanato e a gastronomia típica merecem igual destaque. Como não amar uma cidade que deleita tanto os sentidos?

2 - Desenvolvimento humano de primeiro mundo
Florianópolis é sinônimo de qualidade de vida.

Com um IDH de 0,847, muito acima do índice nacional em 0,759, a capital ocupa o terceiro lugar no Brasil nesse quesito. Seu IDH é comparado ao de Portugal e maior que o de todos os países na América do Sul.

O PIB florianopolitano é outro indicador expressivo. Os R$ 18.657.157,00 colocam Floripa entre os 50 municípios brasileiros com maior poder na economia.

Em educação não é diferente. A cidade apresenta uma taxa de escolarização entre 6 e 14 anos em 98,4%, além de uma taxa de alfabetização acima dos 15 anos em 99,2%, comparável aos níveis de Alemanha, Canadá e Dinamarca. Isso a torna a capital mais alfabetizada do Brasil.

3 - A capital de todas as idades e tribos
A educação ampla e de qualidade é um dos fatores que fazem de Florianópolis a melhor cidade no Brasil para criar os filhos, segundo o ranking da Delta Economics & Finance.

Segurança e saúde também são destaques. Com relação ao primeiro item, o Atlas de Segurança 2018 aponta Floripa como a segunda capital mais segura do país. Quanto ao segundo, o Ministério da Saúde a considera a melhor capital do Brasil em atenção à saúde primária.

Por outro lado, é a segunda melhor cidade brasileira para se viver depois dos 60 anos, segundo o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade. E para tudo que houver entre uma faixa etária e outra, a cidade é igualmente ideal.

Para quem ama festas, é um dos melhores destinos do planeta, segundo o The New York Times. Para quem curte se exercitar em contato com a natureza, é a capital brasileira onde mais se pratica esportes ao ar livre. Quem prefere o agito da metrópole, a Newsweek a colocou entre as dez cidades mais dinâmicas do mundo.

Tudo o que você procura está aqui.

4 - Pronta para o futuro
Florianópolis se transformou em um oásis também de oportunidades.

O “Vale do Silício da América Latina”, como representou a BBC, é hoje um polo tecnológico que atrai talentos qualificados do Brasil e do resto do mundo, fomentando o ambiente de inovação em Santa Catarina. Com grandes empresas que sediam eventos de alcance global e colocam a cidade definitivamente no mapa mundial de negócios, novas startups seguem o rastro de inspiração e empreendedorismo.

Segundo um levantamento da ABStartups, Florianópolis já é a cidade com maior densidade de startups por número de habitantes no país. A Endeavor também coloca Floripa como a segunda cidade mais empreendedora do Brasil, atrás apenas de São Paulo.

– O clima favorável ao empreendedorismo é resultado de todas as ações que a Prefeitura tem feito para estimular o ecossistema de negócios de Florianópolis, que já é reconhecido em todo país, como referência no assunto. Nos próximos anos a PMF vai investir em ações de estímulo ao ambiente empresarial. Um dos projetos é o Espaço do Empreendedor, local que vai prestar atendimentos especializados e personalizados para empreendedores que queiram abrir, fechar ou expandir seus empreendimentos – afirma Gean Loureiro.

Quem cria novos negócios aqui encontra mais que um ambiente propício e uma estrutura de apoio em grandes centros de inovação. Quem empreende em Florianópolis desenvolve junto a cidade e evolui com ela, com muito mais bem-estar, segurança, educação e saúde.

Novas e importantes obras já estão sendo entregues pela Prefeitura e um pacote de R$ 135 milhões em investimentos estratégicos dará continuidade ao desenvolvimento desta cidade que é o amor de seu povo.

ADULTOS
CRIANÇAS
RESERVE AGORA
OK

OUTRAS MATÉRIAS

VER MAIS POSTAGENS

Pousada Oceanomare

NOSSA LOCALIZAÇÃO:Rod. João Gualberto Soares, 5158
Rio Vermelho - Florianópolis - SC


TELEFONE:(48) 4052.9073


E-MAIL: reservas@pousadaoceanomare.com.br recepcao@pousadaoceanomare.com.br